Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul realiza Olimpíadas na Ulbra Canoas

De 4 a 8 de dezembro acontece a XX Olimpíadas Especiais Estadual das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Rio Grande do Sul. O evento reúne mais de 1.200 participantes entre atletas, juízes, coordenadores(as), familiares e diversos(as) profissionais. São 205 APAEs no Estado. O objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para inclusão na sociedade por meio de práticas esportivas. 

 

O evento é realizado e promovido pela Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul (FEAPAES-RS), com apoio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). São 11 modalidades esportivas: Atletismo, Natação, Handebol, Basquetebol, Tênis de Mesa, Futsal, Futebol Sete, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Capoeira e Bocha Paralímpica. A abertura das Olimpíadas acontece às 18h do dia 4 de dezembro, na Ulbra Canoas, contando com a presença do governador, José Ivo Sartori.

 

Sobre a APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A Rede APAE destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.


 

XX Olimpíadas Especiais das APAEs - Edição Regional

Data: 4 a 8 de Dezembro de 2017

Local: Complexo Esportivo da Ulbra Canoas (Av. Farroupilha, 8001 – Canoas/RS)

As competições acontecem das 8h30min às 12h e das 14h às 18h (com exceção do Atletismo, que ocorre no dia 6, das 15h às 19h).

 

Endereço:
Rua Vigário José Inácio, 371 - cj. 501 - Galeria do Rosário • Porto Alegre • RS
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(51) 32276787