Com a comunidade escolar, Apae de Três de Maio desenvolve projeto para a Páscoa

Resgatar os verdadeiros valores sobre a Páscoa é o objetivo principal do projeto ‘Páscoa é’, que começou a ser desenvolvido pela Escola de Educação Especial Helen Keller – Apae de Três de Maio.


“Páscoa não é somente chocolates e coelhos. Esta data tem um grande significado para os cristãos. E sabemos que para cada família a Páscoa traz consigo bons sentimentos e esperança de dias melhores. E é isto que queremos conservar e trabalhar com a comunidade escolar neste ano”, destaca a diretora pedagógica da Apae de Três de Maio, Simone Rossi Tiecher.


A psicóloga da instituição, Ana Karina Machado, acrescentou que as crianças têm essa lembrança visual de que Páscoa são os chocolates, casquinhas e coelhos. “Mas, cabe a nós, família e escola, construir o significado destes símbolos. Podemos ensinar as nossas crianças sobre o significado da data.”


Pensando nisso, a Apae realizou, na segunda-feira, dia 28, dois momentos de conversa com mães de alunos, a fim de apresentar as ideias do projeto e ouvir as percepções das famílias.


Pela manhã e à tarde, os dois grupos de mães conheceram as propostas e também opinaram sobre o projeto, sendo ele aceito por unanimidade.


Segundo a diretora Simone, haverá atividades internas com os alunos, momentos de religiosidade na escola e também ações com as famílias, na adoção e ornamentação de um canteiro no centro da cidade.


“É uma forma de divulgarmos para a sociedade como estes valores são trabalhados nas famílias e na escola”, finaliza Simone.


Fonte: APAE TRÊS DE MAIO - FEAPAES RS
Cadastrada em: 04/04/2022 11:22:19
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS