Seminário das Apaes reune cerca de 600 pessoas na Assembleia Legislativa

O primeiro Seminário das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) reuniu, na quinta-feira (5), cerca de 600 pessoas no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. A iniciativa do deputado Paparico Bacchi – presidente da Frente Parlamentar em Defesa das APAEs e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do parlamento gaúcho – foi realizada com apoio da Federação das APAEs do Rio Grandes do Sul (FEAPAES RS) para apresentar os projetos e demandas das 206 APAEs em atividade no RS.

No ato, o presidente da Feapaes, Afonso Tochetto, entregou ao parlamentar o documento com as principais demandas para ampliar o atendimento com excelência nos serviços prestados às pessoas com necessidades especiais. As reivindicações apresentadas pela federação reforçam a falta de recursos para custear serviços e investir na infraestrutura das APAEs, além de destacar ações que devem sair do âmbito das iniciativas de governo para consolidar políticas públicas estaduais e nacionais.

No evento, estavam presentes as Apaes dos 18 Conselhos Regionais, entre funcionários e autodefensores. Compondo a mesa de debate, estavam: o Presidente Afonso Tochetto, a Autodefensora Diana Rossi, o Deputado Paparico Bacchi, a Coordenadora Pedagógica Lúcia Centena, Coordenadora de Saúde Fernanda Girardi, Coordenador de Assistência Social Marcelo da Silva, a representante da Coordenação de Família Joseane Toebe e os Conselheiros Benildes Zanatta e Vilson Gentil.

 

Gostariamos de agradecer a todos que estiveram presentes neste grande dia para as Apaes. 

Fonte: FEAPAES - RS
Cadastrada em: 12/05/2022 09:37:48
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS