ABERTURA OFICIAL DA 23ª OLIMPÍADAS ESPECIAIS DAS APAES TRAZ A TRADIÇÃO DO SERGIPE EM APRESENTAÇÕES CULTURAIS

No início da noite de segunda-feira, 5 de dezembro, as delegações das Apaes dos 25 Estados do Brasil se dirigiram ao Centro de Convenções AM Malls Sergipe para prestigiar a abertura oficial da 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes. Aproximadamente 1,6 mil pessoas compareceram ao local. O ambiente era embalado pelo ritmo do Forró e contou com a participação do cordelista Chiquinho do Além Mar e do grupo de quadrilha junina Xodó da Vila.

 

Durante a cerimônia oficial, subiram ao palco José Turozi, presidente da Apae Brasil, Mônica Souza, presidente da Federação das Apaes do Sergipe, Carlos Mariz, presidente da Apae de Aracaju, e apoiadores. O presidente da Federação das Apaes do Rio Grande do Sul, Afonso Tochetto, também compareceu ao evento, compartilhando o momento de alegria com as Apaes de 33 munícipios gaúchos que representam o RS nas competições.

 

As delegações estaduais desfilaram pelo salão com seus atletas e a pira olimpíca foi acesa na entrada do local, marcando o encerramento da solenidade. As Olimpíadas Especiais das Apaes acontecem desde 1973 e tem o objetivo de dar visibilidade as potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no esporte. Mais do que isso, é um grande encontro das Apaes de todo o país que lutam pelo mesmo ideal, uma sociedade mais inclusiva.

Fonte: FEAPAES-RS
Cadastrada em: 08/12/2022 22:36:54
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS