APAE DE GRAMADO É HABILITADA COMO CENTRO ESPECIALIZADO DE REABILITAÇÃO

     O Diário Oficial da União oficializou no dia 20 de dezembro, através do Ministério da Saúde, a portaria que instituí a Apae de Gramado como Centro Especiliazado de Reabilitação Regional para tratamentos de saúde física e intelectual (CER II).  O espaço da unidade de atendimento havia passado pela última vistoria técnica no dia 8 de dezembro, onde estavam presentes os secretários de saúde do município e do estado, além dos representantes da própria Instituição e do Ministério da Saúde.

 

     Os recursos financeiros serão incorporados no orçamento do Estado no cofinanciamento de ações e serviços públicos de saúde, dentro do grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade (MAC) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Estão previstos também a disponibilização de OPMs, ortese, proteses e meios auxiliares de locomoção destinados para os cuidados da pessoa com deficiência.

 

     A previsão é de que o Centro Especializado de Reabilitação comece suas atividade no ínicio do mês de fevereiro de 2023, beneficiando centenas de milhares de pessoas com deficiência intelectual e múltipla da região.

Fonte: FEAPAES-RS
Cadastrada em: 23/12/2022 20:35:29
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS