Apae Lajeado realiza formação pedagógica com educadores

Na quarta (26) e quinta-feira (27) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Lajeado) participou de uma assessoria pedagógica com o professor Alberto Moura, que conversou com os professores e monitores sobre o “Ano da Mudança das Práticas Pedagógicas”. Durante os dois dias de formação, o grupo de professores praticou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos planos de aulas para 2022.

 

Segundo o professor Moura, os professores puderam alinhar todos os protocolos de atendimento aos alunos da Apae e reforçar que é necessário este processo, pois assim as práticas serão construídas na individualidade de cada um, tendo um melhor aproveitamento na construção da aprendizagem.

 

Moura também destaca que a Apae Lajeado será pioneira na implementação da BNCC na sua totalidade em sala de aula e parabeniza toda a diretoria e professores pelo lindo movimento que fizeram durante os dias de encontro.

 

Assessoria Pedagógica 

 

O assessor pedagógico Alberto Moura é professor universitário na faculdade Centro Sul Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Censupeg) e assessor técnico na Incluir Centro Educacional. Também é biólogo, psicopedagogo e neuropsicopedagogo com pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual e Especialista em Autismo. Moura é mestre em Educação, com a experiência de 16 anos na rede particular e pública na área da Educação Especial.

Fonte: APAE LAJEADO - FEAPAES RS
Cadastrada em: 28/01/2022 09:35:46
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS