ALUNOS DA APAE DE SÃO JOSÉ DO NORTE PARTICIPARÃO DE BANHOS INCLUSIVOS NA PRAIA DO MAR GROSSO

A iniciativa oportuniza jovens e crianças da Apae de se refrescarem no mar duas vezes por semana


Lançado no verão de 2022, a iniciativa “Um Banho de Inclusão” tem como objetivo proporcionar momentos de lazer para pessoas com deficiência e estimular a inclusão nesses espaços. A ação deste ano teve início no dia 15 de fevereiro, onde alunos da Apae foram levados para tomar banho de mar na Praia do Mar Grosso com auxilio de cadeiras anfíbias disponibilizadas pelo projeto. Os banhos ocorrem nas quartas e sextas-feiras.

 

Essa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São José do Norte, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Superdotada (CMPDS), a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (SMASCIM) e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL). No banho inaugural deste ano comparecerama primeira secretária do CMPDS, Richelle da Matta, a secretária da SMASCIM, Alessandra Souza, a secretária da SMTEL, Daiane Pereira e a equipe de profissionais da Apae. O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Guarda Municipal e a Brigada Militar auxiliaram na realização do evento.

 

Qualquer pessoa com deficiência pode utilizar as cadeiras anfíbias para banho. Para isso, é preciso entrar em contato com o CAT – Centro de Atendimento ao Turista na Praia do Mar Grosso. Os banhos ocorrem de quarta a domingo, das 12h30 às 18h00. Caso a pessoa queira fazer uso do equipamento em outro dia, é necessário agendar através do WhatsApp da SMTEL 53 32381072.

Fonte: Grupo Oceano
Cadastrada em: 01/03/2023 14:10:54
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS