GOVERNADOR EDUARDO LEITE VISITA ESTANDE DO PROJETO VIVEIRO DE CIDADANIA DA APAE DE PASSO FUNDO NA EXPODIRETO

Os alunos da Apae de Passo Fundo foram surpreendidos pela visita do governador do RS ao estande do projeto Viveiro de Cidadania, durante a abertura da Expodireto Cotrijal 2023, na manhã desta segunda-feira (06). Carismático e atencioso, Eduardo Leite conversou e tirou fotos ao lado dos assistidos e profissionais da instituição. É o segundo ano que o projeto participa da tradicional feira de agronegócio.

 

Desenvolvido pela Cotrijal em parceria com a Apae de Passo Fundo, o Viveiro de Cidadania foi inaugurado em 2021 nas dependências da entidade. O estande está localizado próximo à entrada principal da feira, onde os colaboradores apaeanos demonstram o processo de plantação e cultivo de árvores nativas. Além disso, são distribuídas mudas de Jacarandá, Ipê e Angico aos visitantes. São 40 mil mudas contabilizadas nas dependências da instituição e utilizadas para recuperação de áreas degradadas, na arborização e na preservação de áreas urbanas e rurais.

 

Ao todo, 50 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla trabalham no local. A iniciativa busca promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos assistidos da Apae, oportunizando rotinas sociais a eles e suas famílias, além de melhorar sua autoestima. A Expodireto Cotrijal 2023 acontece do dia 06 a 10 de março, em Não-Me-Toque.

Fonte: FEAPAES-RS
Cadastrada em: 08/03/2023 11:11:06
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS