APAE DE CANOAS INAUGURA UNIDADE DE ATENDIMENTO NO MUNICÍPIO DE NOVA SANTA RITA

Pela primeira vez, o município de Nova Santa Rita conta com um posto especilizado no atendimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A unidade, pertencente a Apae de Canoas, foi inaugurada na terça-feira (22) em uma cerimônia com autoridades públicas. Os atendimentos começaram desde o início de março nas especialidades de psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e assistência social.

 

Segundo Tatiane Maricel Fernandes, coordenadora da Apae de Canoas, a unidade estendida possui contrato limitado de atendidos, mas já cogita a possibilidade de aumentar o número de vagas após a renovação contratual, válida durante um ano.  “Na primeira triagem já ficaram mais de 100 pessoas de fora”, afirma ela sobre a alta procura dos serviços. De acordo com Tatiane, somente na rede municipal de ensino são 600 pessoas com diagnóstico de Trantorno do Espectro Autista (TEA), sem contabilizar outras deficiências. Atualmente o posto consegue atender 100 usuários e tem uma previsão de 400 atendimentos mensais.  

 

O evento reuniu alunos, familiares, autoridades municipais, estaduais e representantes do movimento apaeano. Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Battistella (PT); o vice prefeito Toninho Pfeil; o deputado estadual Paparico Bacchi (PL); o presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Aveiro; a secretária de educação e cultura Maria Rita Feijó; o presidente da Federação das Apaes do Rio Grande do Sul Claúdio Cruz e a presidente da Apae de Canoas Dalva Soares.

Fonte: FEAPAES-RS
Cadastrada em: 22/03/2023 16:51:04
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS