DEPUTADA FEDERAL ANY ORTIZ PRESTA HOMENAGEM PELO ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS DA FEAPAES-RS EM BRASÍLIA

      Durante sessão na Câmara dos Deputados, ocorrida no dia 12 de abril, em Brasília, a Deputada Federal Any Ortiz (CIDADANIA) homenageou a Federação das Apaes do Rio Grande do Sul por seus 30 anos de serviços prestados as pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Estado. O aniversário é celebrado em 21 de março, dia em que a federação foi estabelecida como entidade de assessoramento das Apaes, em 1993. No plenário, foram parabenizados profissionais e colaboradores das 206 associações espalhadas por todo território gaúcho e que oferecem serviços em assistência social, educação e saúde de forma gratuita a população.

 

      A parlamentar também mencionou a recente campanha da instituição, “Você Não Imagina do que a Gente é Capaz “, veiculada nas principais emissoras de tv e rádio do Rio Grande do Sul, e que visa a sensibilização da classe política para as necessidades e demandas das Apaes que enfrentam desafios cada vez maiores com o aumento no número de atendidos. “Nada mais justo do que nós reconhecermos o trabalho que muitas vezes é anônimo, realizado por professores, servidores e fornecedores das escolas e centros de atendimento, muitos deles com qualidade de primeiro mundo, financiados e apoiados pela comunidade e organização civil”, declarou ela.

 

     De acordo com o Censo escolar do Brasil, entre os anos de 2017 e 2021, foi registrado um aumento de 280% em diagnósticos do Transtorno da Espectro Autista (TEA) em estudantes matriculados nas escolas públicas e privadas de todo o país. Atualmente, estima-se que esse número tenha crescido ainda mais no último ano. Confira o trecho da homenagem aqui.

 

Texto: Nathan Tortorela/FEAPAES-RS

Fonte: FEAPAES-RS
Cadastrada em: 17/04/2023 15:28:59
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS