Visita ao Conselho Estadual de Educação do RS

No dia 15 de agosto o presidente da Federação das APAES do RS Sr. Afonso Tochetto e a coordenadora estadual de educação Prof. Lucia Centena foram recebidos no gabinete da presidente do Conselho Estadual de Educação do RS Prof. Sonia Maria Seadi Veríssimo da Fonseca.

O presidente destacou a importância da parceria do CEEd. com as APAES que através da legislação própria para escola especial possibilita sua criação e funcionamento.

A coordenadora pedagógica também ressaltou o trabalho do Conselho Estadual de Educação como órgão fiscalizador, consultivo, deliberativo e normativo do sistema estadual de educação que muito tem contribuído no trabalho das escolas especiais das APAES orientando na construção do regimento escolar e do projeto político pedagógico.

O tema da inclusão também foi destaque, a FEAPAES RS reconhece como um processo que estamos vivenciando ainda temos um longo caminho a percorrer, a família com o direito de escolha da escola para seu filho, o trabalho com os profissionais, acessibilidade entre outros.

Agradecemos acolhida da Presidente Prof. Sônia Veríssimo contando sempre com a parceria da FEAPAES RS e as APAES através das escolas especiais.

 

Fonte: FEAPAES-RS
Cadastrada em: 16/08/2018 16:11:12
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS